PICASSO, PICASSO,PICASSO

terça-feira, abril 17, 2007

A Chantagem

Vem, agora, a Independente dizer-se pronta para "revelações bombásticas" no que se refere aos percursos académicos de Sócrates e de outros políticos. Que pena não ter havido preocupações, em devido tempo, para prevenir as burlas que se cometem ao iludir a formação dos alunos. No momento em que sobre a "cabeça" daquela Universidade pende a espada de Dâmocles, rebuscam-se vestígios de rigor em apressadas averiguações. Os portugueses estâo expectantes. Será que vão assistir à decapitação do primeiro-ministro?. Talvez isso dê gozo a alguns, mesmo não se tratando das fogueiras da Inquisição ou do enforcanento de Saddam. Há sempre quem aprecie espectáculos macabros, alimenta-lhes a vida como o sangue aos vampiros.
Cá por mim, que sou perfeita e impoluta como cada um de nós acha que é, mesmo metendo a cunha para o filho, o irmão, o pai ou o vizinho, na escola, no emprego ou no hospital, acho que, se o Sócrates caísse, não faltariam por aí virgens puras para logo o substituírem. É claro que de imediato se interromperiam as medidas que o dito tem impulsionado, não fosse o país começar a aprender a inculcar a honestidade desde cedo, visando a alteração das mentalidades, desde sempre imbuídas da "esperteza saloia" que caracteriza muitos dos nossos compatriotas. Mas quê! Hoje é tempo de apedrejamento. Curioso saber quem começa a atirar...

1 comentário:

Armando Nina disse...

Mama mia, o Sócrates parece um Profeta da verdade e do rigor para com os outros, mas que não soube explicar, convenientemente, as embrulhadas de que é acusado. Na minha opinião, os problemas dele e do povo português deviam ser outros:
1 - O prédio Pinto Sousa na Covilhã (em REN) e o prédio Coutinho em Viana do Castelo.
2 - As falsas razões para a existência dos excedentários: beneficiar os corruptos e oportunistas.
3 - As Juntas Médicas ...
4 - Os professores(podem ser excelentes,terem mérito mas por ordem administrativa podem não passar a Titulares: então o mérito nada vale ou vale menos que interesse pessoal da tutela)da treta e os Titulares.
5 - Etc.