PICASSO, PICASSO,PICASSO

segunda-feira, julho 30, 2007

Ora essa, eu sou um cavalheiro...

Saía eu do supermercado, na confusão habitual das grandes superfícies, e o homenzinho a chamar-me na sua voz cantante de cidadão brasileiro. Mais uma vez, entre tantas e tantas, alguém a cativar mais um cliente para um Banco e para um crescente culto ao tentacular crédito. E eu a recusar, como sempre, mas já saturada da repetição e da insistência, as palavras já meio entaladas na garganta, o calor sufocante de hoje e a pressa, os congelados a sofrerem com a canícula: " não, não, não estou mesmo interessada, e tempo, não o tenho, tanto mais que levo aqui os congelados..."e o gesto a acompanhar as palavras sumidas, o saco num breve movimento oscilatório. "Ora essa, minha senhóra, mas eu sou um cavalheiro..."
Momentos depois, já um pouco afastada, desatei a rir, ainda incrédula: "então será que o dinâmico brasileiro supôs estar prestes a levar com os meus preciosos congelados na sua persuasiva cabeçoila?!..."

Sem comentários: