PICASSO, PICASSO,PICASSO

domingo, julho 15, 2007

Cidadania

(imagem Daqui)

Cheguei a Lisboa a tempo. Pouca gente no "Filipa de Lencastre". Gosto de exercer os direitos de cidadania, pois ganho um outro : o da crítica e do protesto. Hoje limitei-me a cumprir e a ganhar.

4 comentários:

Anónimo disse...

Francamente não entendo como é que Lisboa tem tantos habitantes?

Quanto a ganhar...presumo que é adepta da Roseta ou do eng.º ex-Presidente ( disse engenheiro e não encartado na farinha amparo). Estes foram os únicos que ganharam, ao que julgo, posto que os comunas (CDU), mais os verdes por fora... e os mais que comunas (Bloco), ficaram na mesma.
Os únicos que perderam forma o PS e o PSD. Qualquer deles desceram relativamente a vontações anteriores.
Esqueci-me! Quem ganhou verdeiramente foi a abtenção dos descontentes com a "choldra de sempre (Eça).

mim disse...

No tempo do Eça, como no de hoje, havia honestos, desonestos e até aqueles que dizem mal de tudo e não mexem um dedo para melhorar o país ou os seus semelhantes.Mas como cada um é livre de ter as suas opiniões, agradeço dignar-se comentar, mesmo que destrutivamente. Quanto a mim, estou contente com os resultados,para os quais contribui. António Costa venceu de forma clara, mau grado os ressabiamentos que isso provoca nos opositores, que preferem enganar-se e tapar o Sol com a peneira.

Anónimo disse...

Caro (a) senhor (a)

Não era minha intenção ser destrutivo. Mas uma coisa é certa, alguns (políticos) só tem mesmo que mexer um dedo e logo têm carros, acessores e mordomias que tais, basta serem dos partidos do eixo do "bem".
Veremos as alianças que se irão estabelecer e em favor de quem.
Ou será que voltaremos a ver beijos e abraços, como em Felgueiras, Gondomar e outros que tais...
É que o país de alguns cofunde-se com a sua própria pança (estou certo que o homem de Tormes não desdenharia esta tirada).

E aquela dos apoiantes que vinham do interior, em excursões, como no tempo de Salazar, de boa memória. É certo que os comunas também o faziam, mas sabiam ao que vinham. E os tiques na voz e nos gestos do "chefe" do governo. Será o seu avatar??

Não posso deixar de a felicitar pelo seu blog, que me foi indicado por um amigo que trabalha para uma figura conhecida dos media que visiona a blogoesfera.

Porém, acho que não condiz a bota com a perdigota.

Vou estar atento

mim disse...

Não desmerece da ironia de alguns escritos do Eça, mas parece-me mais pintado de Ortigão...
Como se o não apanhasse nas entrelinhas...Com que então foi um amigo, e dos media...
Por isso é que descobriu Machu Picchu...
Escreva sempre.