PICASSO, PICASSO,PICASSO

segunda-feira, fevereiro 08, 2010

Os neandertais ficaram...

*
imagem retirada daqui
*

Confesso que me chega a paciência ao fim! Confesso que começo a aceitar que aqui ficou o último resíduo dos neandertais, fracos ainda de miolo e ferozes na cacetada e na emboscada!...
Se penso que o primeiro-ministro é um poço de virtudes?! Ah, dá vontade de rir... Seria milagre se deste infindavel circulo de políticos que nos cercam - e dos não políticos, i. é, dos merceeiros, dos banqueiros, dos croniqueiros, dos boateiros... - nos aparecesse um portuguesinho impoluto e sem qualquer pecado original. Pois que dizer do vizinho que nos rouba a toalha que caíu, do lojista que nos rouba no peso ou nos trocos, do cidadão que quer escolas e saúde, higiene e casa, mas não paga ao fisco, do banqueiro que enriquece à custa do cliente e da trapaça?! É desculpa? Convenhamos que não. Mas como vou saber quem me engana, se todos o fazem?! Como o vou saber, se as oposições só se juntam para desgraçadas intentonas, que outro nome lhes não darei até ver processos terminados e culpas confirmadas, e enquanto não se lutar pela verdadeira "verdade" e não pelo poder, enquanto as causas não provem ser justas, enquanto as difamações gratuitas fizerem parte da acção política, enquanto "Fernandos Lima" continuem sem responsabilização e consequências, enquanto ficar impune quem faz da honra joguete político. Socrates é digno do lugar que ocupa? Que "Deus" nos proteja dos carreiristas que se perfilam.... e os outros que me perdõem, mas é tal o descrédito!
Remeto para um interessante post publicado hoje no "jumento" , de que transcrevo aqui um excerto (espero que o autor me perdoe o atrevimento).
*
"O que é feito do caso Freeport? Agora é que dava jeito chegar ao fim do processo para entalar o Sócrates, não acham? Mas não, Cavaco já deixou de andar preocupado, o Cluny já cedeu o lugar e os magistrados que entalaram o colega já não andam preocupados com pressões. Os ingleses já arquivaram o processo, os primos de Sócrates já regressaram da China e dos outros cantos do mundo, o Ministério Público já fez todas as peritagens(...)
Cavaco está outra vez preocupado, os líderes da oposição estão indignados, armados em putas virgens. Mas não estão preocupados com a violação das meias elementares regras de um Estado de Direito, não estão preocupados com a suspeita de que há gente a quem cabe defender a democracia que está a usar os poderes excepcionais que têm para promover um golpe de Estado(...)
(...)Como é que vai acabar o caso Face Oculta?
Com outro processo, a esta hora já os golpistas estão a seleccionar qual a carta anónima a investigar, quais os amigos de Sócrates a escutar, qual a comarca com um juiz de instrução mais camarada e investigadores mais revoltados com a perda das férias judiciais. Tal como o caso Freeport o Face Oculta não chegará ao fim, morrerá quando mão amiga fizer chegar à Felícia mais umas escutas ou uns documentos apreendidos. É só esperar algum tempo."
*
Jumento esperto!

2 comentários:

Anónimo disse...

Permita-me uma reflexão...recorrendo ao Evangelho..."quem não pecou que atire a primeira pedra". Bom. Lá perdoar ao primeiro-ministro perdoava os tais pecadilhos (ferramentas do poder a preservar a todo o custo, convenhamos). Porém, só o faria de o nosso homem vestisse uma saca e fosse descalço em perigranação...a S. Bento da Porta Fechada (outros o fizeram e eram muito mais poderosos).
Quanto ao descrédito, tem razão. Mas que dizer de alguém que fez estória- qual "pai da pátria", quando disse que "moral (leio ética) e política não se confundem".
Habemos pachorra...

mim disse...

Obrigada por se dar ao trabalho de ler e comentar o meu escrito. Obrigada por manifestar liberdade de pensamento e de expressão. Só não percebo por que razão não terá nome.