À beleza da simetria prefiro a fragilidade da diferença. Só assim alcanço a tradução do mundo.
PICASSO, PICASSO,PICASSO
sexta-feira, julho 07, 2006
Actualidade - o terror
"O 7 de Julho mudou a percepção do terror e a relação com os muçulmanos europeus" diz Jorge AlmeidaFernandes no Público. (imagem in "Público)
5 comentários:
Anónimo
disse...
Esse Fernandes deve estar a delirar, porque parece esquecer a História das Cruzadas. Viriato também era um Terrorista para os Romanos e é um Herói Tuga. Dá para entender? Confundir Islão com Muçulmanos e com terrorismo é esquecer o terrorismo dos diversos Estados sobre os seus próprios concidadãos ou sobre outros Estados. As guerras do IRA contra a Inglaterra e do IRA (provisório) contra a Inglaterra, nada tinha a haver com diferença de opiniões entre Catolocistas e Protestantes, mas entre liberdade e opressão de alguns sobre uma maioria e durante séculos. Será que existem Terroristas Bons e Terroristas maus? O Ultimato Inglês sobre Portugal não poderá ser considerado como uma acção terrorista de um Estado sobre outro?
Agradeço o comentário, gosto de contar com a opinião de todos. Que os heróis dependem da perspectiva do analista, difícilmente imparcial, sabemo-lo. Mas parece-me que, embora o Islão não possa ser confundido com os muçumanos, generalizando, a verdade é que o Mundo também é composto por ignorâncias e fanatismos, sendo portanto real a questão que o referido autor coloca (esclareço que só conheço do texto o que vem publicado on-line).
5 comentários:
Esse Fernandes deve estar a delirar, porque parece esquecer a História das Cruzadas. Viriato também era um Terrorista para os Romanos e é um Herói Tuga. Dá para entender?
Confundir Islão com Muçulmanos e com terrorismo é esquecer o terrorismo dos diversos Estados sobre os seus próprios concidadãos ou sobre outros Estados.
As guerras do IRA contra a Inglaterra e do IRA (provisório) contra a Inglaterra, nada tinha a haver com diferença de opiniões entre Catolocistas e Protestantes, mas entre liberdade e opressão de alguns sobre uma maioria e durante séculos.
Será que existem Terroristas Bons e Terroristas maus? O Ultimato Inglês sobre Portugal não poderá ser considerado como uma acção terrorista de um Estado sobre outro?
Agradeço o comentário, gosto de contar com a opinião de todos.
Que os heróis dependem da perspectiva do analista, difícilmente imparcial, sabemo-lo. Mas parece-me que, embora o Islão não possa ser confundido com os muçumanos, generalizando, a verdade é que o Mundo também é composto por ignorâncias e fanatismos, sendo portanto real a questão que o referido autor coloca (esclareço que só conheço do texto o que vem publicado on-line).
Here are some links that I believe will be interested
Hey what a great site keep up the work its excellent.
»
Hi! Just want to say what a nice site. Bye, see you soon.
»
Enviar um comentário