PICASSO, PICASSO,PICASSO

terça-feira, julho 11, 2006

Aqui te amo

(imagem in)

  • Aqui te amo
  • Nos sombrios pinheiros desenreda-se o vento.
  • A lua fosforece sobre as águas errantes.
  • Andam dias iguais a perseguir-se.
  • Desaperta-se a névoa em dançantes figuras.
  • Uma gaivota de prata desprende-se do ocaso.
  • Às vezes uma vela. Altas, altas estrelas.
  • Ou a cruz negra de um barco.
  • Sozinho.
  • Às vezes amanheço e até a alma está húmida.
  • Soa, ressoa o mar ao longe.
  • Este é um porto.
  • Aqui te amo.
  • Aqui te amo e em vão te oculta o horizonte.
  • Eu continuo a amar-te entre estas frias coisas.
  • Às vezes vão meus beijos nesses navios graves
  • Que correm pelo mar aonde nunca chegam.
  • Já me vejo esquecido como estas velhas âncoras.
  • São mais tristes os cais quando fundeia a tarde.
  • A minha vida cansa-se inutilmente faminta.
  • Eu amo o que não tenho.E tu estás tão distante.
  • O meu tédio forceja com os lentos crepúsculos.
  • Mas a noite aparece e começa a cantar-me.
  • A lua faz girar a sua rodagem de sonho.
  • Olham-me com os teus olhos as estrelas maiores.
  • E como eu te amo, os pinheiros no vento
  • querem cantar o teu nome com as folhas de arame.
    (Pablo Neruda - "Vinte Poemas de Amor e Uma Canção Desesperada")

5 comentários:

Armando Nina disse...

Donas de Casa Desesperadas é uma novela made in USA very popular. Será o princípio da Gestão da Inovação do Lar Doce Lar? Ou a ausência do prémios do euromilhões, quando existe omissão da sorte? Mas a imagem tem muito mais poesia que o Neruda (é um dos poetas que mais me sensibilizam)

8 e coisa 9 e tal disse...

Pablo Neruda, um Mestre!
Obrigada pela visita e pelo seu comentàrio.

mim disse...

Obrigada eu, por esta visitinha. Fico feliz. O Poeta vive em quem dele gosta.

Anónimo disse...

I like it! Good job. Go on.
»

Anónimo disse...

Hi! Just want to say what a nice site. Bye, see you soon.
»