Não sei que aconteceu, mas dei por mim farta de uma certa formalidade que me impus. Tenho a sensação de viajar com o peso de que se queixam os consagrados, que ninguém deixa em paz e têm todos os seus gestos observados. Não mereço o castigo.
À beleza da simetria prefiro a fragilidade da diferença. Só assim alcanço a tradução do mundo.

PICASSO, PICASSO,PICASSO
segunda-feira, fevereiro 26, 2007
quinta-feira, fevereiro 15, 2007
Lisboa antiga
Ardinas na Praça do Comércio 1910
(imagem recebida por correio electrónico)
É bom, de vez em quando, recordar a cidade e suas tradições. Quem lembra ainda o dia-a-dia destes infantis e já obreiros pés-descalços?!
quarta-feira, fevereiro 14, 2007
O poder do amor
(de Pablo Picasso)

"Uma boa dose de amor maternal pode ser suficiente para alterar o nosso código genético, deixando-nos menos medrosos e stressados em todo o posterior percurso de vida".
Esta afirmação resulta de um estudo efectuado por uma equipa de geneticistas de uma Universidade de Montreal, publicado ontem no Jornal da Neurociência. Os autores consideram que estas características de personalidade podem manter-se a longo prazo e com transmissão a gerações futuras.
Neste dia de celebração do amor, com a repercussão comercial que o "nosso tempo" envolve, prefiro reflectir sobre o amor no sentido universal e recomendar a leitura do artigo no "The Guardian". Adivinho-nos muito mais felizes e seguros se "lambermos as feridas" de quem nos está próximo. É que o Amor ainda dá para esbanjar...
terça-feira, fevereiro 13, 2007
Por Eles

segunda-feira, fevereiro 12, 2007
Leitura de intenções

sábado, fevereiro 10, 2007
Subscrever:
Mensagens (Atom)