PICASSO, PICASSO,PICASSO

quinta-feira, novembro 15, 2012

Solidários Hoje



 
imagem retirada do jornal SOL
 
Tenho a grande utopia de estar a assistir ao nascimento de um necessário e solidário movimento na Europa, como já não era sentido desde meados do séc. XIX. Também a industrialização, tal como hoje o selvagem capitalismo financeiro, reduzi...
a a números os operários famintos, substitua-os pelas máquinas sem atender á sua sobrevivência, escravizava jovens e crianças, roubando-lhes o direito á juventude, comprava o poder, dominava o Mundo. Mas hoje já ninguém se deixa embalar pela convicção do poder divino dos reis, oligárquico dos grandes financeiros, pelas personalizações estalinistas e vingativas. Hoje recuperámos a sabedoria, que parecia esquecida,da solidária exigência dos direitos fundamentais, direitos de cada um de nós, de cada ser vivente por inerência. A Europa foi disso penhor e tem estado perigosamente adormecida.
Bem hajam os grevistas desta Europa do dia de hoje. Um alerta aos dirigentes socialistas, cuja presente tibieza pode levar a penoso ecclipse num momento de inequívoca exigencia de activismo solidário com os povos "invadidos e massacrados" .

Sem comentários: